Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Sorriso: Domingo de Ramos é marcado por milhares de fiéis que celebram até hoje a entrada de Jesus em Jerusalém

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
“Hosana ao Filho de Davi: Bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.

O Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Uma tradição que se arrasta por gerações.

Montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com o tipo de Messias que Cristo era. Pensava que, fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.

Para deixar claro a este povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, e sim, o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo.

Durante a procissão a igreja Católica de Sorriso fez três paradas que representaram as três quedas de Jesus até o monte calvário. A cada parada uma reflexão daquilo que aconteceu há mais de dois anos. Os representantes de movimentos, pastorais e associações, falaram do ensinamento de Jesus para quem deseja segui-lo e que para isso, é preciso renunciar a si mesmo por amor ao próximo.

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados
Fale conosco pelo WhatsApp