Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Missa - Bênção das mochilas
Crédito da foto - INTERNET

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
                                            
A Paróquia São Pedro Apóstolo realizará no dia 4 de fevereiro, segunda-feira, uma celebração especial: a Bênção das Mochilas, durante a Santa Missa das 19 horas, no GESP.
Essa Missa da Bênção das Mochilas é um projeto do Ministério para Crianças e Adolescentes da Renovação Carismática Católica, que visa marcar o início do ano letivo, onde as crianças, os profissionais da educação e seus familiares recebem uma bênção especial durante a celebração.
Neste ano a celebração será no GESP para atender ao protocolo de cuidados de prevenção a Covid-19, já que nos anos anteriores a participação de crianças e jovens foi bastante expressiva. Esta terceira edição vem ao encontro desse momento bem especial, um tempo de pandemia e incertezas, mas que com a graça de Deus será apenas uma travessia e mais um momento de fortalecer a fé dos cristãos. 
É hora de retornar às atividades escolares sob a proteção divina, visto que a pandemia afastou as crianças e jovens de suas atividades escolares presenciais. 
Segundo Michela Polaquini Silveira, a liturgia tem a participação das crianças envolvidas no projeto do Ministério para Crianças e Adolescentes da Renovação Carismática Católica. Acrescentou ainda que as mochilas são colocadas diante do altar e que ao final da cerimônia o sacerdote faz uma benção especial enviando os estudantes e os professores para o ano letivo que se inicia.

“Por se tratar de um ano atípico, precisamos contar com as bênçãos de Deus sobre nossas crianças, nossos educadores e todas as pessoas envolvidas na educação. Mesmo com a chegada da vacina, sabemos que nem todos terão acesso a ela nesse momento. Precisamos rezar, não podemos perder a confiança e fé em Deus”, ressaltou a coordenadora.
“Pedimos que mais do que aprendizados teóricos e educacionais ’conteúdos’... que as nossas crianças possam ter uma educação cristã, uma educação fraterna, com base nos valores cristão”, destacou ainda a representante da RCC.


Por Solange Bonilha - Pascom

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados
Fale conosco pelo WhatsApp