Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Igreja Católica prepara apresentação da Paixão de Cristo para esta sexta-feira, 07
Crédito da foto - Secretaria de Cultura

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Paróquia São Pedro Apóstolo, do município de Sorriso, está preparando um grande espetáculo para a tradicional apresentação da Paixão de Cristo. O evento já é realizado há anos na cidade e chama a atenção pela produção empenhada, com elenco, equipes e materiais utilizados.

A realização do espetáculo está sendo preparada, há meses, pelo Setor da Juventude, que conta com centenas de jovens engajados nos eventos realizados pela Paróquia São Pedro Apóstolo.

Toda a peça será realizada no Estádio Municipal Egídio José Preima e, além do entretenimento, também arrecadará doações para famílias carentes do município, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento traz a percepção cristã da Páscoa.

Para garantir um grande evento, a Paróquia também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude. A morte e a ressurreição de Jesus Cristo serão interpretadas por mais de 100 atores e atrizes voluntários, entre crianças, jovens  e adultos. De acordo com o Padre Michael Erlo, essa será uma oportunidade para renovar a fé.

"É uma oportunidade de fazer as pessoas reviverem um dos momentos mais importantes da fé por meio da apresentação teatral da paixão, morte e ressurreição de Jesus", disse o Padre.

Para a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Neto, essa edição do evento ficará na história do município. 
"É o segundo ano que nós estamos realizando com uma estrutura maior, estamos trabalhando muito e tenho certeza que será um grande evento, que ficará marcado na história de Sorriso", comentou a secretária. 

Os organizadores solicitam a doações voluntárias, que podem ser 1kg de alimento não-perecível, óleo, leite longa vida, ou também fraldas. Os itens serão destinados, via Secretaria de Assistência Social (Semas), a famílias em situação de vulnerabilidade social.

 Rômalo Bessa | PASCOM


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados
Fale conosco pelo WhatsApp